terça-feira, 11 de março de 2008

Foi por pouco

E foi mesmo. depois de um periodo onde parece que tudo estava dando errado,a vontade de jogar tudo pro alto é muito grande, mas, agora é hora de colocar a cabeça no lugar e pensar serio.
Afinal, quando alguma coisa começa a dar errado, é normal a gente perder o animo???Ainda mais se tratando dessas dores nas costas, ai junta-se com dor de dente, e se não bastasse, vem a gripe e termina de fazer o serviço.
Ahhhhhhhhhh eita "periodozinho" punk hein!!!! Sai pra la "ziquezira".
Muito bem depois de voltar ao médico, e ele falar que estou com meus discos " gastos " e mais outras coisas, a gente começa a ficar ancioso para ele ja passar o " veredicto" final.
E la vem:"- Olha seria melhor voce deixar um pouco de lado os treinos de velocidade. Nada de tiros,sprints. Não precisa parar totalmente, mas faça então somente treinos de rodagem, e beeeeem pianinho"
Ouvir isso foi como ouvir: "Pare tudo".
Nos momentos seguintes, fiquei bem chateado, bem pra baixo, e creio que nos dias seguintes a reação foi a mesma.Não tive a menor vontade de calcar um tennis nos próximos dias, e ficava down quando passava pela Lagoa do Taquaral e via o povo correndo/trotando.
Acho que uns 4 dias depois, resolvi calçar o tennis, pequei meu frequencimetro ( que a tempos estava guardado) e fui trotar. Ritmo bem leve, mais leve que o normal e o melhor de tudo, sem sentir nada.
Ta certo que o que eu estava sentindo era aquela incerteza de que alguma coisa iria começar a doer, mas nada. Graças a Deus
Depois disso. pensei comigo mesmo. " Não esta na hora de parar, de entregar os pontos. Esta na hora de levantar a cabeça, ter auto confiança, vontade, disciplina, e começar tudo de novo."
E agora não vai ser um inicio como se estivesse retornando de uma lesão, ou de uma gripe mais forte, agora era a hora de voltar aos começo de tudo. dos tempos em que começava os meus trotes com caminhada e depois a trotar. sem se preocupar com tempo, e nem com a distancia.
É engraçado que quando a gente passa por um período " meio chato", começamos a reparar nas dificuldades de outras pessoas, e podemos perceber que sempre as nossas não são tão " feias" e que podemos voltar a nossa vida normal a qulquer momento.
Esse problema nas minhas costas, pode ate não ser tão serio, mais serio mesmo vai ser a volta ao meus treininhos de rodagem, que por sinal ja comecaram com 6 Km, e vamos la.
Dia 30 desse mês vou correr a prova Iguatemi 11 Km com a distancia tb de 6,3 ( vou na menor dessa vez) e vou aproveitar pra enterrar esse periodo com mais um desafio completado com muita forca, alegria, disposição e muit bom humor.
Afinal, desafios foram feitos para serem superados

Nenhum comentário: